Wednesday, September 25, 2013

Diário de Bordo: Passeando Por Cardiff Primeira Parte – Doctor Who Experience

Londres apesar de todos os seus encantos, não é o único lugar que me interessou visitar enquanto estou aqui na Europa não. Como fã de Doctor Who, tive que passar um dia em Cardiff (que na verdade foram dois, pois acabei voltando lá para visitar o que não consegui no primeiro dia) no País de Gales para conhecer o Doctor Who Experience, uma parada mais do que obrigatória para qualquer Whovian.


Antes de tudo, devo avisar logo que a maneira mais rápida de chegar a Cardiff vindo de Londres é de trem. Alguns ótimos sites em que você pode fazer a reserva da sua passagem são The Train Line (que foi a que eu usei), Rail Europe , National Rail Enquiries só para citar alguns sites que descobri, mas existem vários outros onde você pode comprar sua passagem de trem.


Você vai precisar selecionar a sua estação de trem e de metro que vai estar tudo incluido no preço. Algumas estações de trem funcionam também como metro, o que facilita bastante a nossa vida aqui. Como eu estou hospedada no bairro de Victoria, eu preferi sai de Paddigton para evitar tanta baldeação. Depois é só coletar os seus tickets em uma das milhares de máquinas de venda/coleta disponiveis com o número do voucher da compra e esperar a viagem.


De Londres a Cardiff levam umas duas horas e meia e você pode ir observando a paisagem do local enquanto viaja ou ir assistindo a programação se o seu assento tiver essa opção. Algumas classes como a D tem além de ter também tomada para carregar celulares e computadores. Ótima opção para os workaholic e viciados em tecnologia de plantão.


Chegando em Cardiff, pela estação Cardiff Central Para chegar ao Cardiff Bay onde fica o Doctor Who Experience você tem duas opções. Pegar o ônibus de número 6 que já te deixa na porta da atração e o ticket para o ônibus já vem inclusive incluido no preço da passagem de trem. Outra opção é andar até o Cardiff Castle que fica bem perto da estação Cardiff Central, dá para ir andando até lá. Chegando no Castle, você pode ou visitá-lo (aproveita que já tá ali) ou pegar o ônibus City Sighseeing Hope On Hope Off. O ônibus é ótimo. Ele passa a cada 30 minutos em diferentes pontos da cidade. Seu ingresso vale por 24 horas e você pode ficar rodando pela cidade saltando nos pontos que quiser e se quiser. Tem um guia turismo nele que vai explicando a história da cidade, é muito interessante. Salte no Doctor Who Experience. É meio difícil de não notar um grande complexo azul sem contar na Tardis na baía.
Foto: Louise Duarte


Logo no hall de entrada já damos de encontro com vários itens relacionados a série como Daleks, action figures de todos os Doutores, o carro Bestsie, Sapatos e jornais da River, Lugares para conhecer da Clara além de pinturas dos monstros nas paredes. Depois que comprar sua entrada que pode ser feita tanto pelo site do Doctor Who Experience como no guichê da entrada. Enquanto você espera para o próximo tour do experience, você pode dar uma olhada nos vários itens relacionados a série que tem na entrada, ou dar um pulo na lojinha oficial da BBC, mas eu sugiro fazer isso no final que aí deu tempo de ver tudo relacionado a experience e pode surtar com os produtos de Doctor Who à vontade no final.



 A Experiência em si é incrível. Você entra em uma sala com bancos e um grande telão onde o Doctor (Matt Smith) aparece e ele está preso na Cadeira de Pandorica, e interage com os visitantes chamando eles de “Compradores”em vez de humanos. O plot da rachadura na parede de Amy Pond na quinta temporada é basicamente a storyline da experiência. Clips da quinta temporada da série são mostrada antes de ser sermos conduzidos por uma guia até a próxima sala onde vamos parar no Starship UK. Logo depois, para a minha surpresa somos convidados a entrar na Tardis que realmente é maior por dentro. E não só isso, mas a ajudar o Doutor a pilotar também. Depois disso os Daleks entram dizendo que vão exterminar toda a raça humana e o Doutor avisa para não nos preocuparmos pois os Daleks só sabem falar e não agem.


Quando saiamos dessa sala, a guia nos dá um par de óculos 3D para a próxima sala que é toda escura embora dê para enxergar dentro. Vemos o cenário do episódio “The Time of the Angels”  alem das próprias estátuas. Devo confessar que passar pela floresta com as weeping angels lá usando óculos em 3D foi bem assustador.


Depois disso, vemos outra seleção de cenas com os vilões da série em 3D antes de irmos parar em uma sala onde estão exibidos vestuários dos personagens, não só dos 11 Doutores, como também dos companions. Temos também um stand onde você pode tirar a foto oficial da atração em um fundo verde onde é feita uma montagem sua com a Tardis em um fundo azul como se fosse o espaço tempo ou escolher o fundo de algum planeta.
Foto: Louise Duarte


As outras salas da exibição mostram também as versões diferentes da Tardis, maquiagem, figurino, sons além dos companions, amigos e vilões da série. e aí que mora o perigo, a saída dá direto na loja oficial da BBC com produtos da série capaz de deixar qualquer Whovian alucinado sem saber o que comprar primeiro. Depois disso, vemos outra seleção de cenas com os vilões da série em 3D antes de irmos parar em uma sala onde estão exibidos vestuários dos personagens, não só dos 11 Doutores, como também dos companions. Temos também um stand onde você pode tirar a foto oficial da atração em um fundo verde onde é feita uma montagem sua com a Tardis em um fundo azul como se fosse o espaço tempo ou escolher o fundo de algum planeta.


Confiram abaixo algumas fotos que tirei lá e em breve postarei a segunda parte do passeio em Cardiff falando um pouco sobre alguns pontos turísticos da cidade, de Cardiff Bay e das locações de Torchwood. Aguardem.
Foto: Louise Duarte

Foto: Louise Duarte

Foto: Louise Duarte

Foto: Louise Duarte

Foto: Louise Duarte

Foto: Louise Duarte

Foto: Louise Duarte

Foto: Louise Duarte

No comments:

Post a Comment